Menu Principal

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Um roteiro incrível em Aruba e na Venezuela

Começamos nossa viagem no Cruzeiro de Luxo da Pullmantur, mas agora chegou na hora de pisar em terra firme novamente. 



Conheça agora o Aruba e mais alguns lugares interessantes da Venezuela.


*********************************************************************************
ANTES DE ASSISTIR, CONFIRA PRIMEIRO SE A QUALIDADE DO VÍDEO ESTÁ NO MÁXIMO.
*********************************************************************************

Sem mais delongas, vamos ao vídeo, do programa Viagem Cultural:



Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Ou então nesse mapinha, que te levará a uma espécie de índice onde estão citados todos os destinos do Blog:


E para fechar, vamos visualizar melhor esses dois lugares:

Aruba:







Venezuela:


Caracas, capital da Venezuela.
[Ressalvas ano de 2017] Aposto que muitos acharam estranho eles estarem na Venezuela em plena crise [ainda que a matéria tenha sido gravada em 2016], mas vale lembrar que a maioria da população do país é honesta e trabalhadora e infelizmente está com problemas devido ao péssimo governo de Nicholas Maduro e a corrupção endêmica que também assola esse páis, mas... o povo venezuelano é muito mais forte do que isso e com certeza dará a volta por cima, e esperamos que seja logo.

Para que você mude um pouco a sua compreensão sobre a Venezuela, deixarei aqui imagens de belos cartões postais que estão muito aquém das tradicionais fotos de protestos que vemos cotidianamente nos noticiários:


Arquipélago de Los Roques: Areia branca, mar calmo com água cristalina, recifes de corais e 42 ilhotas para desfrutar desse paraíso para banhistas e mergulhadores que fica apenas a 15 minutos (vôo) da Capital Caracas.



Parque Nacional do Canaima: É considerado o 6º maior parque nacional do mundo e é um destino certo para quem quer curtir a natureza. No Canaima é possível encontrar uma bela e diversificada fauna e flora, uma infinidade de cachoeiras, a exemplo das duas maiores do mundo: Santo Ángel e Kukénan.

Cachoeira Salto Angel, na Venezuela.
Um destaque interessante são as formações rochosas que se destacam pelas paredes verticais e cumes praticamente planos, os chamados tepuis. Essa é a mesma formação do Monte Roraima aqui no Brasil, já que ficam na região da tríplice fronteira.


Isla Margarita: Localizada a 40 km do continente, é acessível pelo mar ou pelo ar. Com praias ao melhor estilo caribenho, paisagens montanhosas e até um castelo! Na cidade de Pantamar você também faz passeios históricos por ruas com casas de estilo colonial e pelo Castelo de São Carlos de Borromeo construído no século XVII.


Andes Venezuelanos: Nem só de destinos tropicais depende o turismo da Venezuela. No centro dos Andes Venezuelanos se encontra a cidade de Mérida com centro histórico estilo colonial espanhol e de onde saem vários passeios pela cordilheira.

Um deles é a subida ao Pico do Espelho com mais de 4.600 m de altitude, é feita pelo mais alto e longo teleférico do mundo e onde se encontra o Santuário em homenagem a padroeira dos Montanhistas e Escaladores, a "Virgen de Las Nieves".

Virgen de Las Nieves.
Fonte Pesquisada:
http://paisagemdejanela.blogspot.com.br/2016/04/turismo-na-venezuela.html

E antes de terminar, só faltou conferir mais uma foto dessa verdadeira beldade chamada Caroline Bittencourt.



Boa sorte e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo