Menu Principal

Anúncio In-Article

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Coletânea de Fotos da Semana - Curiosidades 02

Quem acompanha o Blog Tudo Rocha pelo Google+ sabe que a cada semana posto uma foto interessante sobre alguns dos temas das minhas coleções principais.


Nesse caso a de CURIOSIDADES. Dito isto, confira aí mais uma coletânea com 10 das fotos que fui postando ao longo do tempo durante as semanas. Não perca, pois ficou muito legal.

Sem mais delongas, vamos as imagens:

Foto 01: De aviões até a Lua


No período de pouco mais de 60 anos, o homem inventou o avião e chegou até a Lua. Desde o primeiro voo, realizado pelos Irmãos Wright, em 1903, ou Santos Dumont em 1906, dependendo de quem você considerar como pioneiro, passando pelo bombardeio a Pearl Harbor pelos japoneses em 1941 e a chegada do homem à Lua a bordo da Apollo 11 em 1969, se passou um intervalo de tempo de apenas 66 anos!

Foto 02: Apollo 11 e as calculadoras texto


O computador presente na Apollo 11, espaçonave que levou o homem à Lua, pesava 32 quilos e tinha 2 kb de memória RAM, além de contar com um poder de processamento de estonteantes 1.024 MHz.

Só para que você tenha uma ideia, a calculadora gráfica TI-83, lançada pela fabricante norte-americana Texas Instruments em 1996, tem um processador interno seis vezes mais poderoso que o do equipamento da NASA daquela época.

Foto 03: A Terra e os humanos


Se considerarmos o planeta da Terra desde o seu surgimento, os seres humanos fizeram parte de apenas 0,004% de sua história. Aliás, se pudéssemos comprimir essa história em apenas um ano, os humanos modernos só apareceriam no dia 31 de dezembro, aproximadamente às 23h58min.

Foto 04: O poder de um


Em 2006, as autoridades israelenses ordenaram a evacuação de postos avançados ilegais, como Amona. Oded, um fotógrafo israelense da Associated Press, estava presente quando a evacuação degenerou em confrontos violentos e sem precedentes, entre colonos e policiais. A imagem mostra uma mulher corajosa a se rebelar contra as autoridades.

Foto 05: A Coreia do Norte vista do espaço


Observe como as luzes da Coreia do Sul e da China contrastam com a escuridão norte-coreana. Essa imagem foi feita por astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional. Se você ainda não acredita e acha que isso é apenas uma edição, acompanhe o vácuo de luz na Coreia do Norte através de um vídeo:


Foto 06: A história do Cristo Redentor, RJ


O projeto de construção de um monumento Cristão no morro do Corcovado data do ano 1859, onde o padre Pedro Maria Boss solicitou ajuda financeira à Princesa Isabel para a realização do projeto. A princesa não tinha muito interesse, e o plano foi descartado totalmente em 1889, com a Proclamação da República e a separação da Igreja e do Estado.

Em 1921, o Círculo Católico do Rio de Janeiro [associação de religiosos e autoridades do governo] começou a colher assinaturas e doações para a construção de um monumento via financiamento privado. Vários modelos foram considerados, incluindo uma grande cruz e uma estátua do Cristo segurando um globo. Entretanto, a imagem com os braços abertos acabou sendo escolhida.


A construção começou em 1922. A estátua foi projetada pelo engenheiro Heitor da Silva Costa e esculpida em concreto e pedra-sabão pelo francês Paul Landowski. Após nove anos, foi finalmente aberta ao público em 12 de Outubro de 1931. Considerado uma das 7 maravilhas do Mundo, o monumento possui 38 metros de altura e está a 709 metros acima do mar.

Foto 07: Por que os assentos de ônibus geralmente têm uma estampa colorida? 



A maioria dos assentos em transportes públicos, principalmente ônibus, possuem uma chamativa estampa colorida. O que muita gente nem sequer se pergunta é por que elas tendem a ser assim, repletas de formas e cores, e parecem ter saído dos anos 80 para os dias de hoje. A resposta para isso é um tanto surpreendente, mas acreditamos que nem todos gostariam de sabê-la.

A verdade nua e crua é que quanto mais colorida e chamativa é a estampa dos assentos, mais fácil é esconder a poeira que se acumula assustadoramente sobre eles.


Para provar isso, o pessoal de um canal polonês no YouTube foi até um ônibus e mostrou o quanto de poeira acumulada havia sobre um dos assentos. O resultado nada agradável você pode conferir no vídeo abaixo.



Foto 08: Caneta esferográfica vista do microscópio


Veja como uma simples caneta pode ficar incrível se vista de forma diferente, dessa vez aumentada por um microscópio.

Foto 09: Gratidão


Nessa foto a Miss Tailândia 2015 se ajoelhou diante da mãe, uma coletora de material reciclável, em agradecimento por todo o que ela fez.

Foto 10:  Distância entre a Terra e a Lua


Pode até não parecer, mas caberia com alguma folga todos os planetas do Sistema Solar alinhados apenas entre a distância entre nosso planeta e a Lua.


Se deseja conhecer as outras coleções do Blog, clique na coleção abaixo:


E terminamos nosso especial. Boa sorte e até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio In-feed

Botão Voltar ao Topo