Menu Principal

Anúncio Infeed

sábado, 12 de março de 2016

Especial Ásia: Nepal

Vamos voltar nossos olhos para a Ásia, onde conheceremos alguns países bem diferentes e interessantes.


Siga agora até uma das regiões mais remotas do mundo, o Nepal, um país de cultura milenar que fica situado na encosta da cordilheira do Himalaia.


O Nepal é limitado ao norte pelo Tibete, região autônoma da China e a leste, sul e oeste pela Índia. É um país sem costa marítima.


Sua capital se chama kathmandu. No país, se situa o Monte Everest, o ponto mais alto da terra, com 8.848 metros, na fronteira norte com a China (Tibete). As principais cidades desta nação são, além da capital, a cidade-lago de Pokhara e Lumbini, onde nasceu Sidarta Gautama, o Buda.

Tem grande importância para o turismo, sendo reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura devido ao valor histórico e por lá se encontrar um grande acervo monumental.

Fonte Pesquisada:


*********************************************************************************
ANTES DE ASSISTIR, CONFIRA PRIMEIRO SE A QUALIDADE DO VÍDEO ESTÁ NO MÁXIMO.
*********************************************************************************

Agora que sabemos um pouco mais sobre o país, assista ao vídeo abaixo e se surpreenda com essa incrível matéria do Tudo a Ver:

Tudo a Ver - Nepal
Localização: Região dos Himalaias, na Ásia.

 


Clique em alguma das coleções abaixo para conhecer outras postagens do blog:




NOTAS: Infelizmente, em 2015 o Nepal foi assolado por um terrível terremoto que matou milhares de pessoas, destruiu centenas e mais centenas de casas e até templos milenares. Aqui ficam minhas condolências para esse povo tão incrível e também o desejo que se recuperem logo e retomem com suas vidas após essa grande tragédia.

E para finalizar, fica aí mais algumas imagens desse país surpreendente.








Boa sorte e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo

Anúncio In-article