Menu Principal

Anúncio Infeed

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Confira um documentário completo sobre o Cazaquistão, um dos países mais desconhecidos do planeta

O Cazaquistão teve sua independência dos soviéticos em 1991, é o 9º maior país do mundo e é rico em petróleo e urânio, mas a maioria das pessoas sequer sabe onde ele está localizado e o que acontece por lá.



Acompanhe o aventureiro Diego, que visita uma paisagem que ainda está em recuperação dos estragos do regime soviético. Aqui ele irá conhecer pessoas de esperança e uma cidade com olhos firmes no futuro.


Primeiramente, vamos nos orientar melhor.


O Cazaquistão é um país transcontinental localizado na Ásia Central e com uma pequena parte a oeste do rio Ural na Europa. É o maior país sem costa marítima do mundo e o 9º maior do planeta. Seu território de 2.727.300 km² é maior do que a área da Europa Ocidental.

.O Cazaquistão tem fronteira [no sentido horário, a partir do norte] com Rússia, China, Quirguistão, Uzbequistão e Turcomenistão, além de uma grande parte do mar Cáspio. O terreno do país inclui planícies, estepes, taiga, desfiladeiros de rochas, montanhas, deltas, montanhas cobertas de neve e desertos.

Possui pouco mais de 17 milhões de habitantes e é classificado como o 61º país mais populoso do mundo, embora sua densidade populacional esteja entre as mais baixas, com 6 pessoas por km². A capital cazaque é Astana, depois que foi transferida de Almaty, em 1997.




Astana, capital do Cazaquistão.
O país foi a última das repúblicas soviéticas a declarar independência após a dissolução da União Soviética, em 1991; o atual presidente, Nursultan Nazarbayev, é o líder nacional desde então. O governo pratica uma política externa equilibrada e trabalha para desenvolver a sua economia, especialmente a sua indústria de hidrocarbonetos.


O Cazaquistão é povoado por 131 etnias, entre cazaques [que compõem 63% da população], russos, uzbeques, ucranianos, alemães, tártaros e uigures. O islamismo é a religião de cerca de 70% da população, enquanto o cristianismo é praticado por 26% dos habitantes; o país permite a liberdade de religião. O idioma cazaque é a língua oficial, enquanto o russo tem um estatuto oficial igual para todos os níveis administrativos e institucionais.

Fonte Pesquisada:


Agora que já nos orientamos melhor e sabemos um pouco mais sobre o país, vamos começar a matéria de verdade!


*********************************************************************************
ANTES DE ASSISTIR, CONFIRA PRIMEIRO SE A QUALIDADE DO VÍDEO ESTÁ NO MÁXIMO.
*********************************************************************************



Clique em alguma das coleções abaixo para conhecer outras postagens do blog:




Ou então nesse mapinha, que te levará a uma espécie de índice onde estão citados todos os destinos do Blog:


Gostou de conhecer esse país tão diferente?







Boa sorte e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo

Anúncio In-article