Menu Principal

Anúncio Infeed

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Curiosidade Animal: Víbora das Árvores

Lindo, não é?


Saiba mais sobre esse réptil incrível.

Elas são perigosas, mas lindas. Possuem as cores mais exóticas entre todas as serpentes. São animais encontrados apenas em alguns locais da África, onde habitam florestas tropicais.

Apesar do nome, são encontradas também próximo do chão e até mesmo sobre o solo, mas sua preferência é a de se pendurar sobre árvores. Para sorte dos habitantes locais, essa serpente prefere viver longe de assentamentos humanos. São conhecidas 10 espécies desta Víbora, sendo que as mais conhecidas são a Atheris Katangensis e a Atheris Squamigera.

Atheris Katangensis.
Atheris Squamigera.
A primeira chega a crescer até 40 centímetros de comprimento e a segunda até 70 centímetros. Em ambas as espécies a fêmea é maior que o macho. A cabeça triangular e a forma de suas escamas são suas maiores características. A Víbora-das-Árvores possui grande variedade de cores e alimentam-se de sapos, rãs, lagartos, pássaros, roedores e até de outras cobras. Seu modo de cassar é curioso, pois se penduram em ramos baixos das árvores, presas somente pela cauda, aguardando uma vítima desavisada. Seu veneno é rápido, sem antidoto e pode ser fatal nos humanos.

Se reproduzem por meio de ovos e a época de acasalamento vai de Setembro até Novembro, sendo que o nascimento das crias ocorre entre Março e Abril. Na natureza chegam a viver por até 20 anos.


Clique em alguma das coleções abaixo para conhecer outras postagens do blog:




Ou então AQUI ou nesse mapinha, que te levará a uma espécie de índice onde estão citados todos os destinos do Blog:


E pra fechar, veja mais algumas fotos desse belo animal.








Boa sorte e...
... até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo

Anúncio In-article