Menu Principal

Anúncio Infeed

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Raja Ampat: um paraíso escondido na Indonésia

Mesmo sendo considerada um dos melhores lugares para mergulho no mundo, Raja Ampat ainda é pouco conhecida pela maioria dos brasileiros, e está fora do "bucket list" de muita gente.


Conheça esse lugar incrível, onde os visitantes podem submergir no maior epicentro de biodiversidade marinha do mundo.

As Ilhas Raja Ampat formam um arquipélago situado a noroeste da península da Cabeça de Pássaro, no noroeste da ilha da Nova Guiné. Pertence administrativamente à província de Papua Ocidental, antiga Irian Jaya, da Indonésia.

O arquipélago é formado por quatro ilhas principais: Misool, Salawati, Batanta e Waigeo, e mais de 1500 pequenos ilhéus e bancos de areia. A sua área total [terrestre e marinha] é de aproximadamente 40.000 km², e nele fica o maior parque nacional marinho da Indonésia, na Baía de Cenderawasih.

Mapa das ilhas Raja Ampat.
Aqui os visitantes podem submergir no maior epicentro de biodiversidade marinha do mundo, formado por mais de 1.400 espécies de peixes, 550 espécies de corais [75% de todas as espécies do mundo] e 700 tipos de moluscos. Isso sem falar das espécies desconhecidas ou as recém descobertas, como por exemplo o “walking shark[Hemiscyllium halmahera], um tubarão nocivo, catalogado somente em 2013.




Walking shark [Hemiscyllium halmahera].
Mas mesmo que você não seja adepto do mergulho profundo, ainda assim vale muito a pena realizar um snorkeling, andar de caiaque, nadar com raias mantas, observar aves, visitar as comunidades locais, descobrir melhor praias e paisagens paradisíacas, e claro, fazer passeios de barco ou simplesmente relaxar nessa linda região do planeta para se desconectar do mundo e da correria do dia-a-dia.

Observe como esse lugar é espetacular:







Embora possa ser visitada durante todo o ano, o melhor período para ir à Raja Ampat vai de outubro a abril, quando a possibilidade de chuvas é menor. Desde dezembro de 2016 há vôos diretos para Waisai pela Lion Air, uma subsidiária da Wings Air, o que tem facilitado bastante o acesso às ilhas.

No entanto, a forma mais comum e barata continua sendo voar até Sorong e de lá pegar um Ferry Boat, num percurso de 2 horas para Waisai. Tenha em mente que a jornada é longa, mas valerá a pena quando você puser os pés nesse paraíso.

Fontes Pesquisadas:



Clique em alguma das coleções abaixo para conhecer outras postagens do blog:




Ou então AQUI ou nesse mapinha, que te levará a uma espécie de índice onde estão citados todos os destinos do Blog:


Se tudo mostrado até o momento não te convenceu de que esse é um lugar maravilhoso, com certeza o vídeo abaixo conseguirá!


*********************************************************************************
ANTES DE ASSISTIR, CONFIRA PRIMEIRO SE A QUALIDADE DO VÍDEO ESTÁ NO MÁXIMO.
*********************************************************************************



Isso é Raja Ampat, um verdadeiro paraíso escondido na Indonésia! Boa sorte e até o próximo post!

Não deixe de ver também:

- As 7 Maravilhas Naturais do Mundo: Parque Nacional de Komodo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Sydney [Austrália]: Um lugar ideal para morar, trabalhar e estudar. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Conhecendo a natureza do Timor-Leste. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Viajando aos Extremos: Tokelau. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo

Anúncio In-article